Em março de 2005, a Viacom anunciou planos de dividir-se em duas empresa de capital aberto. A empresa não só lidou com uma estagnação do preço das ações, mas também a rivalidade entre Leslie Moonves e Tom Freston, chefes da CBS e da MTV Networks.
Após a saída de Mel Karmazin, em 2004, Redstone, virou presidente e CEO, e decidiu dividir as funções de Presidente e CEO entre Moonves e Freston.
A cisão foi aprovada pelo conselho de administração da Viacom em 14 de junho de 2005, e efetivamente desfez a fusão Viacom/CBS de 1999. A Viacom original mudou seu nome para a CBS Corporation. Que agora inclui CBS, UPN (atual The CW), Infinity Broadcasting (atual CBS Radio) , Simon & Schuster, Viacom Outdoor, Showtime, a CBS Records, Paramount Television e maior parte da produção televisiva. Uma nova empresa, a Viacom atual, também foi separada e foi inicialmente dirigido por Freston. Compreende a MTV Networks, BET Networks, e o estúdios Paramount Pictures. Essas empresas são classificadas como empresas de alto crescimento (MTV e BET Networks, em particular), e eles foram divididos em uma empresa separada, que poderia infundir novo capital para permitir futuras aquisições e expansão..
Em junho de 2005, a Viacom anunciou a compra de Neopets, um site de animais de estimação virtuais. Em dezembro daquele ano, a Paramount anunciou que iria comprar a DreamWorks.
A Viacom possui foco no entretenimento e é proprietária da MTV Networks, BET, Paramount Pictures, Nickelodeon, Nickelodeon Movies, Xfire, Neopets, Atom Entertainment, DreamWorks, Republic Pictures, Comedy Central, MTV Films, Epix, United International Pictures, CMT, Quizilla e Spike.
0 Viram e comentaram :
Postar um comentário